20 de fevereiro de 2026
24ºC | Parcialmente nublado

SABEDORIA E FÉ

Fim dos tempos e a esperança da volta de Jesus

Opinião do Pastor José Paulo Ferreira, do Ministério Rosa de Sarom, Bairro Languiru – Teutônia

Por: Pastor José Paulo Ferreira

20/02/2026 | 15:02

Um dos sinais mais visíveis da preparação para o retorno de Jesus Cristo é a proclamação do evangelho a todas as nações da terra, transformando a igreja do senhor em uma referência aos incrédulos, resultando como a missão mais importante nos últimos tempos: a pregação genuína do evangelho de Jesus Cristo para todas as nações. 

Quando observamos o que diariamente acontece no mundo, podemos nos dar conta de que todas as profecias bíblicas estão cumprindo-se ao pé da letra. Sinais como terremotos ocorrem com mais frequência, o número de furacões, tufões e tsunamis aumenta a cada ano, a maldade tem se multiplicado de forma vertiginosa, a falta de amor entre as pessoas cresce cada dia mais, as guerras e rumores de guerras se multiplicam, a fome é maior em muitos países, a crise financeira sacode o mundo inteiro, o engano, a mentira, a insegurança e o medo aumentam. As pessoas buscam desesperadamente respostas para esses problemas sem encontrar. Nem o sistema, nem os governos, nem os líderes das nações, nem o sistema religioso oferecem soluções válidas. 

Lamentavelmente, a religião apresentou um Deus histórico: um ancião de dias, que está sentado em seu trono esperando que o mundo falhe para castigá-lo, um Deus sem experiencia sobrenatural e sem relação alguma com o homem. Felizmente, este Deus intelectual não é o Deus de Israel, o Deus vivo das escrituras. Deus enviou seu unigênito, Jesus Cristo, à terra como um sinal de amor. O Deus que estou mencionando aqui é o Deus criador dos céus e da terra e tudo o que nela há, pois todas as coisas foram criadas por ele e seu amor pela humanidade é tão grande que ele enviou o seu filho amado para ser o salvador e, para que, através de Jesus Cristo. pudéssemos ter o acesso à sua presença. 

Deus também nos deu a liberdade de escolher que caminho queremos seguir, pois as escrituras bíblicas nos falam de dois caminhos, como está escrito no evangelho do Novo Testamento (Mateus 7:13-14): o Caminho Largo, que é a porta larga, o caminho fácil, que muitos seguem e que leva à perdição; e o Caminho Estreito, que é a porta estreita, caminho difícil, apertado, que poucos encontram e que leva à vida eterna de glória na presença de Deus. 

Em outras palavras, o senhor Deus nos dá a oportunidade de escolher o que queremos para as nossas vidas. Deixo claro nessa reflexão que não se trata de opinião própria minha, e sim de embasamento bíblico nas escrituras sagradas. 

Leia também as Edições Impressas.

Assine o Informativo Regional e fique bem informado.