O conceito de “carro parado não conta história” é seguido à risca por Ramon Dörr, proprietário de uma picape Ford-100 1958. Adquirido em 2001 pelo pai, Jair César Dörr, o veículo faz parte da rotina e já conduziu a família a diversas viagens ao Litoral e encontros de Antigomobilismo por todo o Rio Grande do Sul.
Segundo Dörr, o Ford-100 foi restaurado em uma oficina especializada, na cidade de Novo Hamburgo, Região Metropolitana, depois de alguns meses parado na garagem. Afinal, as “marcas do tempo” eram visíveis. Entre as mudanças, a troca da funilaria, pintura, motor e para-choque traseiro.
Originalmente, o motor era seis cilindros, de um Opala, e um câmbio de quatro marchas. Com as modificações, recebeu o V8 e uma caixa de cinco marchas. “Meu pai sempre quis um veículo antigo. Era sonho de criança. Então, foi uma grande realização”, afirma. Ele afirma, ainda, que o carro gera curiosidade do público e cumprimentos pela preservação.
Ramon e o seu Ford F-100 estarão no 15º Encontro Nacional de Veículos Antigos, que começa nesta sexta-feira, 21, e vai até o fim da tarde de domingo, 23, no Centro Administrativo, em Teutônia. Saiba mais aqui.
Ficha Técnica
- Marca e modelo: Ford F-100
- Ano de fabricação: 1958
- País de origem: Brasil
- Tipo de motor: V8
- Potência: 150 CV
- Tipo de combustível: Gasolina
- Transmissão: Manual (5 marchas)
- Tamanho aproximado:
- Altura: 180 cm
- Comprimento: 480 cm
- Largura: 200 cm
- Peso total: 1.800 kg
- Velocidade máxima: 150 km/h
- Tração: traseira
- Tipo de freio: a tambor
Acesse o nosso Instagram e confira o bate-papo completo
Ver essa foto no Instagram