A segunda reunião do ano de 2025 foi um marco na história do G7. O grupo, composto por Teutônia, Paverama, Westfália, Imigrante, Colinas, Poço das Antas e Fazenda Vilanova, ganha um oitavo integrante: Boa Vista do Sul.
A inclusão foi confirmada em reunião sediada pelo município na tarde desta terça-feira, 21, e traz ainda mais força às demandas comuns da microrregião. Nas próximas semanas, os membros devem se reunir novamente para definir o novo nome da organização.
Para a prefeita de Boa Vista do Sul, Patrícia Lúcia Bagatini, o grupo é fundamental para o desenvolvimento da região. “Esse encontro demonstrou o quanto o G7 pode trazer realmente melhorias a todos nós. São cidades muito parecidas e com demandas e objetivos semelhantes; pequenas, mas com um potencial de crescimento muito grande, em especial, no turismo e na economia”, destaca.
A prefeita afirma que buscará estreitar os laços com os demais municípios do grupo. “Nossa expectativa como um município é de fortalecer o processo de desenvolvimento econômico e social, também de Boa Vista do Sul”, evidencia.