Em um dos piores jogos do Campeonato Brasileiro até o momento, Grêmio e Vitória empataram em 1 a 1 na noite deste domingo, 27, no Estádio Barradão, em Salvador, pela 6ª rodada. O confronto foi marcado pela intensidade física, mas, ao mesmo tempo, dificuldade de criação das duas equipes, excesso de faltas e precariedade nas finalizações.
Ambos os gols saíram de bola parada. Aos 20 minutos, o tricolor gaúcho abriu o placar. Após cobrança de escanteio, o zagueiro Wagner Leonardo desviou de cabeça e o contestado Jemerson aproveitou a condição legal para tocar na saída do goleiro Lucas Arcanjo. No restante da primeira etapa, os comandados de Mano Menezes souberam trabalhar com o resultado.
O que não aconteceu no segundo tempo. Na volta do intervalo, o Vitória reforçou o ataque e pressionou o Grêmio incessantemente, a ponto de o time mal passar do meio de campo. A ofensividade surtiu efeito. Aos 19 minutos, o lateral Jamerson cobrou falta para a área, o goleiro Tiago Volpi saltou, não encontrou nada, e a bola sobrou para o atacante Carlinhos cabecear às redes. Portanto, nova falha individual da defesa tricolor.
No restante da partida, os dois times tiveram chances de sair com os três pontos. Contudo, a maior delas foi perdida aos 44 minutos. Após duas defesas de Lucas Arcanjo em finalizações de Nathan e André Henrique, o chileno Aravena, livre, teve a bola do jogo dentro da pequena área. Contudo, bateu mal e jogou longe.
Com a igualdade, a situação de Grêmio e Vitória segue ruim na competição. O tricolor é vice-lanterna, com 5 pontos, em 18 pontos. Os baianos têm a mesma pontuação, mas estão em 16º por conta dos critérios de desempate.
Na próxima rodada, os gaúchos enfrentam o Santos, domingo, 4 , às 16h, na Arena. Já os baianos entram em campo no sábado, 3, contra o Ceará, em Fortaleza, às 18h30min. Antes, o Grêmio fará escala em Maceió, onde enfrenta o CSA na quarta-feira, 30, a partir das 21h30min, pela 3ª fase da Copa do Brasil.