3 de maio de 2025
15ºC | Tempo nublado

COPA SUL-AMERICANA

Grêmio, falhas da defesa e o empate amargo na Argentina

Na reestreia de Mano Menezes, tricolor fica duas vezes à frente do placar, mas cede empate ao Godoy Cruz

Por: Marcel Lovato

24/04/2025 | 21:42 Atualização: 24/04/2025 | 21:43
Edenílson abriu o placar para o tricolor. Foto: Lucas Uebel/Grêmio
Edenílson abriu o placar para o tricolor. Foto: Lucas Uebel/Grêmio

No jogo que marcou a reestreia do técnico Mano Menezes, o Grêmio voltou a apresentar falhas defensivas e deixou a vitória escapar.  Em confronto direto pela liderança do Grupo D da Copa Sul-Americana, o tricolor empatou com o Godoy Cruz, no Estádio Malvinas Argentinas, em Mendoza, na noite desta quinta-feira, 24. O resultado manteve os donos da casa na primeira colocação por conta do saldo de gols.

Por duas vezes, o Grêmio esteve em vantagem. No primeiro tempo, uma jornada tecnicamente segura e o placar aberto por Edenílson após passe de Braithwaite.  Antes do gol, o Godoy Cruz até chegou a dominar as ações, mas sem impor uma pressão efetiva.  Com a velocidade do jogo diminuída, o resultado foi levado para o intervalo.

Problema recorrente

Se a etapa inicial foi controlada pelo Grêmio, o cenário não se repetiu nos 52 minutos finais.  A primeira chance veio com Aravena, que entrou no lugar de Edenílson. Aos 12, o chileno recebeu cruzamento de Lucas Esteves e finalizou para fora. Pouco tempo depois, Tiago Volpi salvou o gol de empate em chute de fora da área.  No minuto seguinte, contudo, o zagueiro Jemerson perdeu a disputa com o centroavante Auzmendi, que cabeceou e encobriu Volpi: 1×1.

Aos 22, Braithwaite perdeu boa chance de marcar e parou no goleiro Petroli. A seguir, os argentinos passaram a pressionar de forma incessante.  Em meio ao sufoco, Cristian Olivera puxou contra-ataque e serviu Aravena que, aos 35, encobriu o arqueiro do Godoy Cruz para fazer um golaço.

Aos 38, Mano Menezes sacou Oliveira e colocou o zagueiro Viery para reforçar a defesa. Contudo, o próprio falhou dois minutos depois. Ao afastar mal a bola vinda da lateral, permitiu que Barrea desviasse e sobrasse para Dupuy, quase dentro de gol, empatar de novo. Quase aos 49, o tricolor escapou de levar a virada. Mais uma vez, Jemerson errou ao tentar evitar um cruzamento e a bola acertou a trave.  Um empate amargo na Argentina!

Leia também as Edições Impressas.

Assine o Informativo Regional e fique bem informado.