No ano em que completava seis décadas, a Languiru inaugurava sua nova sede administrativa. O prédio, com 1.635 metros quadrados, distribuídos em quatro pavimentos, passou a concentrar todos os serviços administrativos da cooperativa. O mesmo terreno havia sido vendido à Sicredi Ouro Branco, em 2001, mas foi reincorporado ao patrimônio da Languiru em 2013. Recentemente, em 2025, o espaço retornou à Sicredi, por R$ 5,5 milhões, para quitação de dívidas.
Há 20 anos: projeto previa rótula na Via Láctea para acesso ao Distrito Industrial
Engenheiros da Sulvias e do Daer, com o então prefeito Silvério Luersen, discutiam projeto que previa a construção de uma rótula de acesso ao Distrito Industrial, na Via Láctea, entre os bairros Languiru e Teutônia. A proposta previa ainda o fechamento de acessos irregulares e a centralização das entradas em um único ponto.
Há 30 anos: Poço das Antas era destaque nacional em alfabetismo
O município de Poço das Antas era destaque nacional ao alcançar 100% de alfabetização entre crianças e adolescentes. O dado foi revelado em um estudo sobre Analfabetismo de Crianças e Adolescentes no Brasil, realizado pelo Unicef e IBGE. A conquista rendeu uma reportagem na revista IstoÉ, que intitulou a matéria de “Poço de eficiência”.