Teutônia iniciava a construção da primeira etapa do prédio da Brigada Militar, destinado à 2ª Companhia do 40º BPM. A prefeitura cedeu o terreno, avaliado em R$ 710 mil, e investiu cerca de R$ 241,6 mil na parte estrutural, dentro de uma série de ações voltadas à segurança pública realizadas entre os anos 2000 e 2015, período em que o município também construiu o posto da Polícia Rodoviária Estadual, cedeu área para a sede dos Bombeiros Voluntários e adquiriu prédio para a Delegacia de Polícia.

Há 20 anos: criador de emas era destaque no jornal
A criação de emas surgia como alternativa para produtores de Teutônia e região diante da repetição das estiagens e das dificuldades no setor primário. No município, Günter Eggers, então técnico em Raio-X, mantinha a criação das aves em sua propriedade como forma de diversificar a renda e também como hobby. A produção era destinada a uma cooperativa de criadores de emas em Porto Alegre.

Há 30 anos: asfaltamento entre Languiru e Poço das Antas avançava até Boa Vista
O asfaltamento da estrada que liga Languiru a Poço das Antas avançava e finalmente chegava ao Bairro Boa Vista. A obra sofreu atrasos em razão do mau tempo, o que gerou insatisfação entre moradores, que chegaram a ameaçar o bloqueio da via.
