Ver essa foto no Instagram
As obras de asfaltamento da estrada até a Lagoa da Harmonia mantinham ritmo acelerado. Após quase um ano de trabalho, o trecho de 10 quilômetros tinha conclusão prevista para o final de abril daquele ano. Os moradores de Linha Harmonia comemoravam a obra, acreditando que a pavimentação “abria as portas de Teutônia para o turismo”. Enquanto isso, os moradores de Linha Clara e Pontes Filho reivindicavam o asfaltamento da estrada que ligava Teutônia a Poço das Antas.
Há 20 anos: Westfália planejava construção de novo centro administrativo
O início das obras do novo centro administrativo de Westfália era anunciado pela administração. Além do centro, estava prevista a construção de uma casa enxaimel, que abrigaria atividades administrativas. A decisão do então prefeito, Alcido Lindemann, incluía a preservação da residência de Henrique Fiegenbaum, antigo proprietário das terras onde o projeto seria implantado. Para complementar o projeto, a rua em frente ao centro administrativo seria asfaltada, a rua lateral receberia alargamento e o travessão de acesso à Sede passaria por novo asfaltamento.
Há 10 anos: hospitais enfrentavam dificuldades com cortes em repasses do governo do estado
Cortes nos repasses do Incentivo de Cofinanciamento da Assistência Hospitalar (Ihosp), pago pelo governo estadual aos hospitais filantrópicos, causavam impactos na continuidade dos atendimentos. A diminuição e atraso dos recursos afetava 245 Santa Casas e hospitais filantrópicos em todo o estado, incluindo o Hospital Ouro Branco (HOB), de Teutônia. Até o final daquele ano, a estimativa era que os cortes no orçamento de saúde poderiam ultrapassar R$ 300 milhões.