Os deputados estaduais gaúchos aprovavam a realização do plebiscito que definiria a emancipação de Linha Schmidt. A proposta ainda precisava passar pela sanção do então governador, Antônio Britto. Caso o plebiscito confirmasse o “Sim”, conforme aconteceria mais tarde, o nome já estava escolhido para o novo município: “Westfália”. A proposta de emancipação reunia as comunidades de Linha Schmidt, Linha Frank e Linha Paissandu, até então pertencentes a Teutônia, e Picadas Horst e Berlim, de Imigrante.
Há 20 anos: Museu Henrique Uebel e comunidade catalogavam acervo
Para que o Museu Henrique Uebel fosse classificado como museu segundo as normas nacionais, todas as peças em exposição precisavam estar devidamente catalogadas e numeradas. Como a maior parte do acervo havia sido doada por moradores ao longo dos anos, muitos itens não possuíam registro. Com isso, a administração da época mobilizou uma força-tarefa para que a população contribuísse na identificação e documentação das peças.
Há 10 anos: administração considerava a restauração do Hospital Teutônia Norte
Arquitetos e engenheiros avaliavam as condições do prédio do antigo Hospital Teutônia Norte. A sugestão era o reaproveitamento do espaço voltado às áreas de Cultura e Turismo, após restauração do que fosse possível da estrutura. Uma das propostas apresentadas foi a realização de um concurso público para escolher o projeto final. A administração municipal já possuía, à época, um laudo técnico de perito recomendando a demolição do prédio.