Há 30 anos: aterro sanitário era planejado em Teutônia
O Jornal Informativo destacava o planejamento de construção do aterro sanitário, pela prefeitura de Teutônia, localizado em uma área desapropriada entre a Linha Geraldo e Linha Wink. Em 2021, o aterro já recebia de 18 a 20 toneladas de resíduos por dia.
Há 20 anos: estiagem deixava em situação de emergência 103 municípios gaúchos
O Informativo noticiava a severa estiagem que assolava o estado. Em Teutônia, os pontos mais críticos estavam localizados em Pontes Filho, Linha Catarina e Linha Capivara, onde a perda na produção de milho era estimada em 40%, além de mais de 50% de redução na pastagem, o que levou o município a decretar situação de emergência. O impacto da estiagem também era sentido na microrregião, como Paverama, que já havia decretado emergência, e Poço das Antas, onde a prefeitura fornecia água para as famílias afetadas. Em Westfália, os prejuízos ultrapassavam os R$ 2 milhões, enquanto em Boa Vista do Sul, a viticultura sofria com as consequências da seca. Naquele momento, 103 municípios do Rio Grande do Sul já haviam decretado situação de emergência devido à gravidade da estiagem.
Há 10 anos: estrutura do Ginásio da EMEF Teobaldo Closs era concluída
Estava em fase final a etapa estrutural da construção do Ginásio da EMEF Teobaldo Closs, maior escola municipal de Teutônia. De acordo com a matéria do Jornal Informativo na época, a segunda etapa, que consistia no fechamento da estrutura, piso, esquadrias e acabamentos, estava em processo de licitação. Com uma área total de 1.357,78 m2, o investimento na obra foi de R$ 448,2 mil, totalmente financiado com recursos próprios do município.