4 de julho de 2025
15ºC | Tempo nublado

INFORMATIVO NA HISTÓRIA

Há 30 anos: instalação de telefonia era discutida em Boa Vista

O que foi destaque há 10, há 20 e há 30 anos no Informativo Regional

20/06/2025 | 11:39 Atualização: 20/06/2025 | 11:54

A comunidade de Boa Vista, em Poço das Antas, autoridades locais e a comissão organizadora do sistema PABX se reuniam no Cebovi para discutir a instalação do sistema semi direto de telefonia. O então prefeito Nestor Brönstrup destacava a importância de ter um telefone em casa, com a visão de que “no futuro tudo vai ser assim”. Com o sistema, os assinantes poderiam se comunicar entre si através de telefones diretos, além de possuir duas linhas externas para chamadas para fora do município.

Há 20 anos: empresários pediam mais segurança na Rua Capitão Schneider

Integrantes do Núcleo da Rua Capitão Schneider, que participava do Projeto Empreender, desenvolvido pela CIC e Sebrae, promoviam encontro com representantes da Brigada Militar de Teutônia para discutir ações voltadas à melhoria da segurança. Entre as principais reivindicações dos empresários estavam a instalação de câmeras de videomonitoramento, reforço na iluminação pública e a presença mais ostensiva da polícia.

Há 10 anos: Poço das Antas servia de modelo nacional na Educação Infantil

Poço das Antas ganhava destaque nacional por sua atuação na Educação Infantil. Na época, o presidente do Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Sul (TCE-RS), Cezar Miola, visitou o município para conhecer a estrutura e o modelo oferecido pela rede de ensino. O município investia cerca de 34% de sua receita na educação, o que rendeu a Poço das Antas um diploma de destaque, concedido a 44 municípios gaúchos, em reconhecimento à excelência nos serviços prestados a crianças de quatro meses a cinco anos. Durante a visita, a equipe do TCE-RS gravou um vídeo sobre o funcionamento da Educação Infantil na cidade, que foi exibido em Brasília, durante um encontro no Ministério da Educação.

Leia também as Edições Impressas.

Assine o Informativo Regional e fique bem informado.