16 de abril de 2025
19ºC | Chuva

EVENTO BENEFICENTE

Happy Hour da Horta reúne comunidade para concluir galpão

“Ágora” servirá para oficinas de culinária, manejos de sementes, roda de conversas, eventos e atividades culturais

13/04/2025 | 11:38 Atualização: 13/04/2025 | 11:39
Foto: Paulo Sérgio Rosa
Foto: Paulo Sérgio Rosa

Nesse sábado, 12 de abril, a Horta Comunitária Redentor, do Bairro Canabarro, realizou mais um Happy Hour. O evento iniciou às 17h, na Rua Ewaldo Schaeffer, em frente ao pavilhão da Comunidade Evangélica Redentor.

Um grupo de apoiadores e voluntários do projeto, guiados pela pastora Cristiane Echelmeier, visitou a Horta. O galpão, chamado de Ágora, já está com o telhado concluído e agora passa pela fase de acabamentos e finalização do entorno.

O Happy Hour contou com venda de lanches, bebidas e muita música, com os artistas locais Ego e Serginho, Marco e Nícolas e Xepa. Aproximadamente 150 pessoas prestigiaram o evento.

A pastora agradeceu a atuação dos voluntários e reforçou que a horta é mais do que apenas um local para produção de comida saudável, mas também um espaço de promoção de vida e de dignidade social, auxiliando muitas famílias em situação de vulnerabilidade.

O presidente da Sicredi Ouro Branco RS/MG, Neori Ernani Abel, assegurou que o trabalho do grupo é muito importante na comunidade. A gerente da agência da cooperativa de crédito no bairro, Adriane Bloemker, entregou os certificados das participações da Horta Comunitária nos Fundos Sociais dos anos de 2022 e 2024, fundamentais para as conclusões do fundamento e telhado da Ágora, respectivamente.

Todo o valor arrecadado com vendas de lanches e bebidas durante o evento será em prol da conclusão do espaço, que será utilizado para oficinas de culinária, manejos de sementes e armazenamento, espaço para roda de conversas e convivências, venda de produtos da cooperativa das mulheres e eventos artísticos.

Saiba mais

Além dos recursos do Fundo Social da Sicredi Ouro Branco RS/MG, as madeiras foram adquiridas através da arrecadação em outros eventos. O valor necessário para concluir o galpão é estimado em R$ 10 mil. Empresas que quiserem doar podem fazê-lo através do PIX da Horta Comunitária Redentor, que é o 51984178171 (telefone). “Somos muito gratos a todos os parceiros que apoiam a ideia. Juntos, estamos trabalhando por um mundo melhor, mais sutentável”, completa a pastora Cristiane.

Leia também as Edições Impressas.

Assine o Informativo Regional e fique bem informado.