O Hospital Ouro Branco informou, nesta quinta-feira, 2, que as cirurgias eletivas serão retomadas gradualmente a partir desta data, com p restabelecimento da equipe de anestesiologistas.
Em comunicado assinado pelo diretor executivo, José Paulinho Brand, e pelo diretor médico técnico, dr. Guilherme Vogt, a casa de saúde reconhece a importância de cada procedimento para os pacientes e suas famílias.
“Por isso trabalhamos intensamente para reorganizar a escala e garantir a continuidade da assistência. Reafirmamos nosso compromisso em manter sempre os mais altos padrões de segurança cirúrgica e cuidado aos pacientes, assegurando que cada etapa do processo seja conduzida com responsabilidade, dedicação e qualidade”, completa o texto divulgado (confira abaixo).
Entenda
Na terça-feira, a casa de saúde comunicou a saída de três profissionais e argumentou que a questão salarial pode ter influenciado na decisão, uma vez que o município ainda não possui UTI e a conjuntura é pouco atrativa para manter os médicos.
Em manifestação posterior, os médicos alegaram que a decisão não foi súbita, pois o aviso prévio de 30 dias teria sido integralmente cumprido, e uma nova equipe optou por desistir de assumir os procedimentos às vésperas do início. Há cerca de dois meses, a Prefeitura de Teutônia firmou um convênio com o hospital, no valor de R$500 mil, voltado à realização das cirurgias.