O Hospital Ouro Branco foi recertificado com o selo ONA Nível 2 (Acreditação Plena), concedido pela Organização Nacional de Acreditação (ONA), responsável pela avaliação dos serviços de saúde de todo o Brasil. Essa categoria de reconhecimento indica que a instituição atende aos padrões e segurança exigidos para a assistência hospitalar, possui uma gestão integrada em todos os setores e mantém processos voltados à melhoria contínua do atendimento.
De acordo com o presidente da Associação Beneficente Ouro Branco, entidade mantenedora do hospital, Marco Aurélio Weber, a conquista é dedicada a toda a comunidade e demonstra a seriedade e comprometimento diário de todos os profissionais. Dados da Ona indicam que menos de 3% dos hospitais brasileiros possuem a Acreditação Plena, o que coloca o Hospital Ouro Branco entre um grupo restrito de instituições que seguem critérios rigorosos de gestão e cuidado ao paciente.
A avaliação foi conduzida pelo Instituto Brasileiro para Excelência em Saúde, do Grupo IBES, nos dias 11 e 12 de setembro. A equipe avaliadora foi composta por Valéria Sarnes Tonet, Marieli Frigo, Camila Haas Aguilar e pela médica Mayane Emanuelle Oliveira Fonseca.