O Internacional perdeu para o Atlético Nacional na noite dessa quinta-feira, 8, pela quarta rodada da Conmebol Libertadores. No Estádio Atanásio Girardot, em Medellín, na Colômbia, a equipe levou 3 a 1 dos donos da casa e deixou a zona de classificação às oitavas de final. É o terceiro colocado do Grupo F, com 5 pontos.
No primeiro tempo, o time treinado por Roger Machado foi dominado pelo Atlético. Os colombianos empilharam chances e abriram o placar aos 38 minutos, quando Camilo Cándido cruzou na medida para Viveros dominar e fuzilar a meta do goleiro Anthoni.
Um pouco antes, Enner Valencia, de baixo desempenho, sofreu uma lesão ao apostar corrida com a zaga. Foi substituído pelo jovem Lucca.
Aos 43, Alan Patrick deixou Wesley na cara do gol, mas o atacante foi parado pelo goleiro Ospina
Segundo tempo
Com postura mais ofensiva, o Inter voltou melhor e pressionou desde o início. Aos quatro minutos, Wesley finalizou para defesa de Ospina. Aos oito, Lucca recebeu cruzamento da direita e cabeceou também nas mãos do arqueiro colombiano.
Na sequência, o preço alto pela falta de efetividade. Hinestroza passou pela defesa colorada e assistiu Arce que marcou o segundo do Atlético com chute no cantinho. Aos 17, Bernabei vacilou em toque de cabeça para trás e entregou para Viveros, que driblou Anthoni mas ficou sem ângulo na finalização.
A partir daí, os visitantes assumiram o controle da partida, quase conseguiram um gol contra e outro em chute de Aguirre.
O próprio Aguirre foi derrubado na área aos 31, pênalti convertido por Alan Patrick.
Roger Machado ainda tentou uma cartada final com o também centroavante Ricardo Mathias para buscar o empate.
Porém , foi o Atlético quem marcou. Já nos acréscimos, aos 47, Viveros ganhou no corpo de Victor Gabriel e tirou Anthoni da foto para fazer o segundo dele.
O resultado embolou o “Grupo da Morte”. O Atlético, que era lanterna, roubou a segunda posição do Inter. Mesmo com a derrota para o Nacional-URU por 3 a 1, o Bahia segue líder. Todos estão vivos nas duas rodadas finais.
Classificação
1° Bahia – 7
2° Atlético Nacional – 6
3º Internacional – 5
4° Nacional – 4