Com o objetivo de fortalecer ainda mais o elenco rumo à disputa da Superliga C, o Projeto Juventus Voleibol 2024/25 anuncia a chegada de quatro novas atletas, que trazem talento, juventude e experiência em competições nacionais e internacionais.
A ponteira Bruna de Oliveira Ramos, de 21 anos e 1,77m, natural de Brasília (DF), é uma das novidades. Com passagens por Brasília Vôlei, Ascade (DF), Araraquara (SP) e Foz do Iguaçu (PR), Bruna enfrentou a Juventus na edição de 2024 da Superliga C e agora chega para reforçar o lado ofensivo da equipe.
Na armação das jogadas, quem chega é a levantadora Rafaela da Silva Oliveira, de 20 anos e 1,75m, também natural de Brasília (DF). Rafaela fez toda sua base no Brasília Vôlei, passou por clubes paulistas e teve uma importante experiência internacional em 2024, quando atuou em Israel.
Duas jovens promessas do Minas Tênis Clube também reforçam a equipe: a central Laura Rodrigues Barbosa, de apenas 17 anos e 1,82m, natural de Ouro Fino (MG), foi eleita melhor central do Campeonato Brasileiro de Seleções Sub-18 em 2023 e 2025, integrando também o laboratório da Seleção Brasileira.
Já a oposta Lavinya Stefhany Severino Vieira, 17 anos e 1,80m, natural de Ravena/Sabará (MG), é mais uma revelação da base mineira. Ela disputa a Superliga C pela Juventus antes de embarcar para o Canadá, onde irá conciliar os estudos com a continuidade da carreira no voleibol.
A equipe segue em ritmo de preparação para o Estadual Adulto e a principal meta da temporada: o acesso à Superliga B. O Projeto Juventus Voleibol 2024/25 é financiado pelo Pró-Esporte RS – Governo do Estado, com patrocínio de Certel, Super Zart, Sabores – Alimentos do Mar, American Nutrients e Girando Sol.