A Juventus Voleibol realizou, entre os dias 26 e 31 de janeiro, em Teutônia, o Juventus Camp, reunindo mais de 30 participantes no Curso para Treinadores e mais de 15 atletas no Camp para Atletas. O evento teve como foco a qualificação técnica, a troca de experiências e o desenvolvimento esportivo, contando com a parceria do Minas Tênis Clube e da Federação Gaúcha de Voleibol (FGV).
O Curso para Técnicos contou com aulas teóricas e práticas conduzidas pelos profissionais Pablo, Lorenzo e Dega. Entre as pautas abordadas estiveram as competências do técnico e a rotina de treinamentos, a formação de atletas da escola à universidade nos Estados Unidos, fundamentos e técnicas individuais, além dos complexos do jogo e da construção do funcionamento da equipe. A programação também incluiu uma mesa-redonda sobre os modelos de formação brasileiro e norte-americano, promovendo debate e troca de experiências entre os participantes.
Já o Camp para Atletas foi conduzido pelos treinadores Pablo, Lorenzo e Sérgio, com foco no desenvolvimento de técnicas individuais, trabalho global, treinamentos por posição e atividades práticas voltadas à evolução técnica e tática. O encerramento contou com a avaliação final, fechamento das atividades e entrega dos destaques do Camp.
Para o técnico e coordenador da Juventus, Pablo Dias Martin, o evento foi um sucesso. “A troca de experiências com técnicos e metodologias diferentes gera desenvolvimento e aprendizado, agregando ainda mais valor ao trabalho que realizamos. Tanto o Curso para Técnicos quanto o Camp para Atletas tiveram uma repercussão muito positiva e nossa intenção é repetir o evento no próximo ano”, afirma.