A Languiru realiza neste sábado (15) assembleias gerais extraordinária e ordinária, a partir das 9h, na Associação dos Funcionários da Cooperativa, na ERS-419. Os associados da organização estão convidados a participar.
Na primeira parte, em assembleia extraordinária, haverá a prestação de contas do período de 1º de julho a 31 de dezembro de 2024, compreendendo: relatório da gestão; balanço patrimonial; demonstrativo de sobras, perdas, lucros e prejuízos; relatório da auditoria independente; e parecer do conselho fiscal.
Logo após, a assembleia ordinária tratará sobre a consolidação da prestação de contas do exercício de 2024, abrangendo os mesmos pontos da anterior, incluindo ainda: destinação das reservas; destinação das sobras apuradas ou rateio das perdas; estabelecimento da fórmula de cálculo a ser aplicada na distribuição de sobras ou no rateio de perdas; eleição de conselheiros suplentes para o conselho fiscal; aprovação da cédula de presença dos conselhos setoriais, núcleos e comissão de reforma do estatuto (retroativo); outros assuntos de interesse social, sem cunho deliberativo.
Após as assembleias, haverá coletiva de imprensa, na sede administrativa da instituição.