O Grêmio fechou, na tarde desta segunda-feira, 21, a contratação do técnico Mano Menezes para a sequência do Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Copa Sul-Americana. Ele substitui o argentino Gustavo Quinteros, demitido na semana passada após a goleada sofrida para o Mirassol, no interior paulista, e rendimento abaixo do esperado. Atualmente, o time está em 18º na competição nacional, com apenas 4 pontos em 5 jogos.
Trata-se do retorno do treinador ao tricolor depois de 18 anos. Mano assumiu o Grêmio em 2005 e levou a equipe ao título da Série B, além do bicampeonato gaúcho de 2006 e 2007. Sob seu comando, o Grêmio ainda disputou a final da Libertadores de 2007, na qual o time foi superado pelo Boca Juniors. No fim daquele ano, foi contratado pelo Corinthians. Entre 2022 e 2023, treinou o Internacional.
Mano deve comandar o primeiro treinamento já nesta terça-feira, no CT Luiz Carvalho. e fará a sua estreia nesta quinta-feira, às 19h, contra o Godoy Cruz, na Argentina. O confronto é válido pela terceira rodada da Copa Sul-Americana. O último clube do treinador foi o Fluminense, do qual acabou demitido há cerca de um mês.