15 de janeiro de 2026
30ºC | Tempo nublado

Luto

Morre bombeiro agredido em saída de festa em Teutônia

Douglas Rafael Silva da Silva estava internado em estado gravíssimo na UTI do Hospital Bruno Born, em Lajeado. Caso ocorreu na madrugada do último dia 10

14/01/2026 | 23:34 Atualização: 15/01/2026 | 08:00
Bombeiros Voluntários hastearam as bandeiras a meio mastro. Foto: Divulgação
Bombeiros Voluntários hastearam as bandeiras a meio mastro. Foto: Divulgação

O bombeiro civil  Douglas Rafael Silva da Silva, 35 anos, morreu na tarde dessa quarta-feira, 14, no Hospital Bruno Born, em Lajeado. Ele estava em estado gravíssimo em decorrência de ferimentos  causados por agressões sofridas durante confusão na saída de uma festa, no Bairro Canabarro, na madrugada de sábado, 10. O caso mobilizou forças de segurança e região.

Conforme o boletim de ocorrência registrado na Polícia Civil, a Brigada Militar foi acionada para atender uma briga generalizada em um Pub.

Próximo ao local, Douglas e outro rapaz foram encontrados feridos, sendo que o bombeiro já estava desacordado.  Ele tentou auxiliar  o amigo durante o conflito. Além da dupla, uma jovem de 23 anos também precisou de atendimento.

A Polícia Civil investiga o caso, que inicialmente era tratado como homicídio tentado. Com o falecimento de Douglas, contudo, o tipo de crime tende a ser revisto. Um indivíduo de 23 anos se apresentou à polícia na terça-feira, 13, e confessou a agressão e foi preso. Outro, de 19 nos, permanece foragido.

Bombeiros Voluntários emitem nota

Na noite desta quarta-feira, os Bombeiros Voluntários divulgaram um comunicado oficial, no qual lamentaram a morte de Douglas e destacaram o heroísmo e solidariedade, uma vez que seus órgãos serão doados. Confira:

O Corpo de Bombeiros Voluntários de Teutônia comunica, com profundo pesar, o falecimento do bombeiro voluntário Douglas Rafael Silva da Silva, 14/01, de 35 anos, ocorrido na tarde desta quarta-feira, no Hospital Bruno Born, em Lajeado.

Douglas encontrava-se hospitalizado desde a madrugada de sábado, em estado grave, e infelizmente não resistiu aos ferimentos.

Integrante da corporação por sete anos, Douglas prestou relevantes serviços à comunidade de Teutônia, atuando com dedicação, responsabilidade e compromisso com a missão do Corpo de Bombeiros Voluntários. Ao longo de sua trajetória, conquistou o respeito e a admiração de seus colegas, deixando um legado de companheirismo e espírito de serviço.

Mesmo em sua despedida, Douglas reafirmou os valores que sempre defendeu. Por meio da doação de órgãos, realizou um último e significativo ato de solidariedade, que permitir salvar e transformar a vida de muitas pessoas. Com honra, a corporação o reconhece como um herói que continuará cumprindo sua missão de salvar vidas.

Neste momento de luto, o Corpo de Bombeiros Voluntários de Teutônia manifesta sua solidariedade aos familiares, amigos e colegas de farda, desejando força e serenidade para enfrentar esta irreparável perda.

Os detalhes do sepultamento serão divulgados ao longo desta quinta-feira,15.

Leia também as Edições Impressas.

Assine o Informativo Regional e fique bem informado.