O Clássico “Juvenal” abriu a 6ª rodada do Campeonato Brasileiro na tarde deste sábado, 26, no Estádio Beira-Rio. Em campo, o Internacional superou a desatenção dos minutos iniciais e venceu o Juventude de virada por 3 a 1. Desta forma, reencontrou o caminh0 da vitória na competição depois de três jogos.
Mas quem abriu o placar foi o Juventude. Log0 aos três minutos, Gilberto se livrou da marcação do zagueiro Victor Gabriel e lançou Batalla. O centroavante tocou na saída do goleiro Anthony e fez 1 a 0. O time da Serra até controlou o jogo nos minutos seguintes.
Contudo, a partir dos 18 minutos, o colorado passou a “usar a cabeça” e construiu o resultado Após escanteio caprichosamente cobrado por Alan Patrick, Victor Gabriel se redimiu e testou para o fundo das redes, sem chances ao goleiro Gustavo. 20 minutos, um replay do primeiro gol, com os mesmos protagonistas. A zaga jaconera falhou em dois momentos. Primeiro, entregou um escanteio para o Internacional. Na sequência, deixou o jovem defensor colorado, de novo, subir mais que todo mundo e virar o placar: 2 a 1.
No segundo tempo, adivinhe: outra vez, escanteio, outra vez, cobrança de Alan Patrick e, outra vez, gol. Aos 16 minutos, o meio colorado fez a sua terceira assistência no jogo (sétima na temporada) e serviu Borré. O centroavante havia acabado de entrar e cabeceou para o gol, dando números finais ao duelo. Pouco tempo depois, saiu lesionado.
Com os três pontos, o Internacional sobe provisoriamente para o 5º lugar, com 9 pontos. O Juventude fica com 7 e cai para a 10ª colocação. No entanto, deve perder mais posições até o fim da rodada. O colorado volta a campo no próximo sábado, 3, quando enfrenta o Corinthians às 18h30min, na Neo Química Arena.