A prefeita Michele de Vargas e o vice, David de Moura, assinaram, na segunda-feira, 15, a ordem de início das obras de desassoreamento do Arroio Feyh. O ato contou com a presença de representantes da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Metropolitano (Sedur).
No mesmo dia, os trabalhos começaram na área central, a partir da Rua 4 de Julho e vão se estender até os fundos do CTG Estância do Siqueira. De acordo com o Estado, serão investidos R$ 750 mil, por meio do programa Desassorear/RS, tanto no desassoreamento quanto na limpeza do curso d’água. Os trabalhos devem se estender até o primeiro trimestre de 2026. Essa quantia é repassada às cidades que decretaram situação de emergência em função dos eventos climáticos extremos dos últimos dois anos.
Segundo o Executivo, a ação tem como objetivo ampliar a capacidade de vazão do arroio, a fim de melhorar a drenagem das ruas do Centro e reduzir os impactos de alagamentos em períodos de cheias. Desta forma, a expectativa é de que mais segurança e qualidade de vida para a população.