Um sonho de décadas que, enfim, se tornou realidade. Assim, foi definida a inauguração da estrada de Posses, entre Fazenda Vilanova e Paverama, ocorrida na tarde desta terça-feira, 19. A solenidade contou com a presença do vice-governador Gabriel Souza, prefeitos Amarildo Luís da Silva e Michele Vargas, secretário estadual de Desenvolvimento Urbano e Metropolitano, Marcelo Caumo, além de deputados, assessores e comunidade, e ocorreu no tríplice limite entre os dois municípios e Paverama.
Orçada em R$ 2,2 milhões, a obra foi executada em um trecho de 1,1 KM, até o acesso à Vila Felipe, com recursos do Programa Pavimenta 2, do Governo do Estado, além de contrapartidas dos dois municípios. Apesar da entrega ter ocorrido apenas agora, o asfalto foi concluído ainda no ano passado, em Fazenda Vilanova, e em fevereiro, em Paverama.
Segundo Michele, que viveu na localidade de Posses por muitos anos, destacou que a entrega representa “um marco na qualidade de vida dos moradores”. A chefe do executivo paveramense se emocionou durante o discurso e destacou o apoio do Estado para a obra sair do papel. Já Amarildo acrescentou que o asfalto representa a união entre as duas administrações, valorização dos terrenos e desenvolvimento econômico.
Souza enfatizou que a obra fará a diferença na rotina, assim como exaltou o atual momento do governo do Estado. “O Rio Grande do Sul passou por aquela penúria e agora entrega obras. Poder abrir a janela sem se preocupar com a poeira significa dignidade”, completou. O vice-governador seguiu para outras agendas no Vale do Taquari, em Arroio do Meio e Imigrante. No fim da tarde, se reúne com prefeitos da Associação dos Municípios do Sol Nascente (Amsol) e direção do Hospital Ouro Branco (HOB), em Teutônia.

Foto: Marcel Lovato