A Secretaria da Saúde de Paverama amplia as medidas de prevenção da Dengue. As ações consistem em visitas domiciliares conduzidas por agentes de endemias tanto para orientar quanto eliminar possíveis criadouros do mosquito Aedes Aegpyt, monitoramento com Ovitrampas e análises microscópicas.
Esse conjunto de iniciativas visa evitar uma nova emergência em saúde pública, como ocorreu no verão de 2025. Neste sábado, 11, as comunidades de Posses e Fazenda São José vão receber uma dedetização, a chamada “Borrifação Residual Intradomiciliar” (BRI), que será feita em quarteirões intercalados, cuja definição foi feita pela Vigilância Epidemiológica a partir de critérios técnicos. As localidades registraram as maiores incidências de casos.
Nas próximas etapas, a serem executadas ao longo deste mês e em novembro, a Secretaria da Saúde também fará a aplicação de inseticida de longa duração em prédios públicos e outras áreas consideradas de risco elevado. A pasta acrescenta que nem todas as casas e estabelecimentos serão contemplados neste momento