Apelidado de ‘Mad Max’ em alusão à franquia de filmes de ação na qual um caminhão está entre os protagonistas, o Ford F5 1951, de Maracajá, Santa Catarina, chama atenção pelo design diferenciado. O clássico chegou um pouco antes das 15h deste sábado, 22, ao Centro Administrativo, para o 15º Encontro Nacional de Veículos Antigos, e logo atraiu olhares do público. É a primeira vez em Teutônia.

Márcio Maiochi, proprietário do Mad Max. Crédito: Sara Ávila
Conforme o proprietário, Márcio Bruno Maiochi, foram sete horas de viagem e 350 quilômetros percorridos. O caminhão é equipado com câmbio seis marchas, motor 6V 53 Detroit, dois tempos, guincho funcional e foi todo construído em sua própria empresa. Atualmente, trata-se de um motor e que foi especialmente adquirido para esse processo. As rodas são Aro 22.
Além disso, o escapamento é vertical. Maiochi se orgulha ao dizer que, na estrada ou mesmo nas ruas, as pessoas abaixam os vidros para tirar fotos, tamanha a curiosidade. Portanto, o Ford F5 é utilizado tanto para viagens quanto no dia a dia.
Ele terminou de construir há 1 ano, mas admite que “se empolgou” e manteve as modificações. Inclusive, o objetivo é desmanchar e refazer no futuro, mas ainda sem data. “Desde a tomada de ar e o guincho diferenciado, tudo foi ideia minha. Acredito ter conseguido executar bem. É um brinquedo. É um brinquedo que funciona”, afirma o proprietário.
O evento é uma realização da CIC, com o apoio do Veteran Car Teutônia e FBVA. O patrocínio é da Prefeitura, Certel e Sicredi.
Acompanhe a cobertura do 15º Encontro Nacional de Veículos Antigos de Teutônia em @informativo.regional, no Instagram.
Ver essa foto no Instagram