5 de julho de 2025
13ºC | Tempo nublado

OPERAÇÃO CONJUNTA

Ponto de abate clandestino é fechado em Westfália

Polícia Civil, Repraas e Inspetoria Veterinária Estadual apreenderam cerca de 500 kg de carnes, além de armas e munições

22/04/2025 | 18:07 Atualização: 22/04/2025 | 18:17
Foto: Divulgação/Reprass
Foto: Divulgação/Reprass

Um ponto de abate e armazenamento clandestino foi fechado na tarde desta terça-feira, 22, na localidade de Linha Frank, em Westfália. A operação envolveu a Polícia Civil de Teutônia, a Rede de Proteção Ambiental e Animal (Repraas) e Inspetoria Veterinária Estadual.

O responsável pelo local, um homem de 35 anos, foi preso com diversas ferramentas, duas armas com 17 munições e 38 estojos, e R$ 85 mil em cheques nominais. No local, havia um caminhão boiadeiro e em torno de 500 kg de carnes congeladas – algumas até mesmo em estado de decomposição – e restos de animais. Os dejetos eram descartados em uma área de mata nas proximidades.

Conforme a Polícia Civil, o dono do estabelecimento realizava o abate pelo menos 4 vezes por semana e fornecia a carne para supermercados, restaurantes e outros comércios da região e até de Balneário Camboriú, em Santa Catarina. Os compradores serão investigados.

Ele irá responder por posse ilegal de arma, crime ambiental e contra as relações de consumo. Os três delitos podem acarretar em uma pena de até 20 anos, caso seja condenado. O homem não possuía antecedentes criminais. Após as diligências, foi encaminhado para o Presídio Estadual de Lajeado.

Leia também as Edições Impressas.

Assine o Informativo Regional e fique bem informado.