7 de julho de 2025
12ºC | Tempo limpo

SHOW BENEFICENTE

“Pra Sempre Rock Gaúcho” reúne cerca de 1,8 mil pessoas pela UTI do Hospital Ouro Branco

Espetáculo reuniu a Orquestra Henrique Üebel e referências da música local e regional na noite desta sexta-feira, 23, na Associação da Água

Por: Marcel Lovato

23/05/2025 | 22:11 Atualização: 23/05/2025 | 23:50
Vocalista da Banda Nenhum de Nós, Thedy Corrêa foi uma das atrações da noite, junto com a Orquestra Henrique Üebel. Foto: Sara Ávila
Vocalista da Banda Nenhum de Nós, Thedy Corrêa foi uma das atrações da noite, junto com a Orquestra Henrique Üebel. Foto: Sara Ávila

A mobilização regional pela construção da UTI do Hospital Ouro Branco (HOB) ganhou força na noite desta sexta-feira, 23, com música, alegria e demonstração de solidariedade.

Prefeitos, vereadores, representantes de entidades, demais autoridades e o público das oito cidades que compõem a Associação dos Municípios do Sol Nascente (Amsol) prestigiaram o espetáculo “Pra Sempre Rock Gaúcho”, na Associação Pró-Desenvolvimento de Languiru (APDL), uma união entre a Orquestra Henrique Üebel e grandes nomes do rock regional e estadual, pela expansão da casa de saúde.

Sob a regência de Lucas Grave, a Orquestra apresentou um repertório especial com clássicos que marcaram época no cenário roqueiro do Rio Grande do Sul.  Nos vocais, as participações de Thedy Corrêa, da Banda Nenhum de Nós; Tiago Ferraz, do Rock de Galpão; Alex Lima, da Banda Automóvel Verde e ex-Bandaliera, assim como cantora Tita Sachet.  Já a abertura ficou a cargo de Marco & Nando e Banda, além do Xepa.

Alta adesão

Conforme o produtor cultural, Marcelo Brentano, cerca de 1,8 mil pessoas prestigiaram o evento, cuja organização ocorreu com o auxílio de “várias mãos”. Também relembrou que o “Pra Sempre Rock Gaúcho” veio na esteira do sucesso da versão sertaneja, realizada no ano passado. A prestação de contas será feita na próxima semana.

O diretor executivo do HOB, José Paulinho Brand, enfatizou a gratidão pelo engajamento de toda a microrregião. “Não é fácil mobilizarmos tanta gente por uma causa da saúde. No mês em que Teutônia completa 44 anos e no ano do 81º aniversário do hospital, realizar um evento deste porte é impressionante”, orgulhosa-se.  Para o administrador, não se pode mais admitir que pacientes locais tenham de buscar os hospitais de Lajeado, Estrela ou Porto Alegre para garantir um leito.

Nesta linha de pensamento, o prefeito Renato Altmann sublinhou que a UTI “não é mais uma opção, mas uma necessidade”. O gestor lembrou que os municípios da Amsol representam uma população de 60 mil moradores. “Não é fácil, sabemos, mas nós precisamos e vamos construir este sonho”, concluiu Altmann.

Mesmo com o frio, público lotou o ginásio da APDL. Foto: Sara Ávila

Leia também as Edições Impressas.

Assine o Informativo Regional e fique bem informado.