Pouco mais de um mês à frente do Executivo, a prefeita de Boa Vista do Sul, Patrícia Lúcia Bagatini (PSD), avalia o início do mandato.
Na área da saúde, a mandatária lembra que a reorganização da Unidade Básica de Saúde é uma das prioridades e segue em andamento. Menciona ainda que foi encaminhada a realização de quatro cirurgias de alta complexidade para pacientes que aguardavam há bastante tempo.
Na educação, Patrícia aponta que houve redução do recesso da escola de Educação Infantil (creche) e que o novo método de ensino para o Ensino Fundamental já entrou em funcionamento com o início do período letivo.
A Secretaria de Obras criou um programa de recuperação das estradas municipais, começando pela comunidade de Fátima e já iniciando em outras localidades. Neste setor, também foi dada a ordem de início para a pavimentação asfáltica de São Roque e Trípoli São José, licitadas e contratadas pela administração anterior.
Na agricultura, onde já foram cobertos mais de 120 silos durante o mês de janeiro, está em desenvolvimento o novo Programa de Incentivo aos Agricultores Rurais.
A prefeita destaca o comprometimento dos funcionários públicos. “Eles compraram a ideia de uma administração mais dinâmica, com foco na organização, planejamento e inovação. Trabalhamos em diversas frentes, foi um mês bastante desafiador, mas certamente compensou todo o esforço empreendido”, completa Patrícia.