18 de abril de 2025
23ºC | Chuva

VIAGEM À CAPITAL

Prefeito de Poço das Antas leva demandas a Brasília

Em busca de recursos, Glicério Junges visitou o Congresso Nacional. Entre as demandas apresentadas ao Estado, destacam-se novas pavimentações e a reconstrução da ponte de Boa Vista

03/03/2025 | 18:39 Atualização: 03/03/2025 | 18:45
Acompanhado do presidente do PT de Poço das Antas, Adriano Stiehl (e), Glicério Junges (d) visitou o gabinete da deputada federal Denise Pessôa, onde foi recebido por seu assessor | DIVULGAÇÃO
Acompanhado do presidente do PT de Poço das Antas, Adriano Stiehl (e), Glicério Junges (d) visitou o gabinete da deputada federal Denise Pessôa, onde foi recebido por seu assessor | DIVULGAÇÃO

O prefeito de Poço das Antas, Glicério Ivo Junges (MDB), esteve em Brasília na última semana de fevereiro. Com o objetivo de buscar recursos para o município, o chefe do Executivo embarcou rumo à capital na segunda-feira (24) e retornou na quinta-feira (27).

Acompanhado do vereador Rodrigo Galdino Schwingel (Progressistas) e do presidente do PT de Poço das Antas, Adriano Stiehl, Junges visitou mais de dez gabinetes de deputados federais da região. Aos parlamentares Afonso Hamm (Progressistas), Marcel van Hattem (Partido Novo), Giovani Cherini (PL), Maria do Rosário (PT), Elvino Bohn Gass (PT), Denise Pessôa (PT), Alceu Moreira (MDB), Lucas Redecker (PSDB), Covatti Filho (Progressistas), Heitor Schuch (PSB), Luis Carlos Busato (União Brasil) e Franciane Bayer (Republicanos), solicitou recursos para saúde, educação e infraestrutura. Maurício Marcon (Podemos) garantiu R$ 100 mil ao município, que devem ser enviados como recursos livres e empregados nas demandas mais urgentes. Aos deputados Pompeo de Mattos e Afonso Motta, ambos do PDT, foram solicitados veículos para a Secretaria de Saúde, que serão destinados ao transporte de pacientes.

Paulo Paim (PT), Hamilton Mourão (Republicanos) e Luis Carlos Heinze (Progressistas) também foram visitados. No Senado, a principal solicitação foi o envio de recursos para a Agricultura, que enfrenta prejuízos decorrentes das ondas de calor que atingem a região. Os valores serão investidos na compra de máquina agrícolas para a associação de agricultores. Ainda, através do Novo PAC, a prefeitura espera receber um novo micro-ônibus para a Secretaria de Educação.

Demandas na infraestrutura

Conforme o prefeito, as principais demandas do município estão relacionadas às pavimentações. “Para impulsionar o setor turístico de Poço das Antas, precisamos concluir a pavimentação da via que dá acesso à Cascata de Santa Inês. Muitas outras estradas precisam ser pavimentadas, mas para isso precisamos de mais recursos”, destaca. Simultaneamente, a gestão busca recursos para cumprir as metas estabelecidas no Marco Legal do Saneamento Básico.

Uma ponte na localidade de Boa Vista também necessita de investimentos. A estrutura foi levada por uma enxurrada em maio do ano passado. De acordo com a administração municipal, o projeto enviado inicialmente continha erros de medição e precisou ser alterado. Na quinta-feira (27), Glicério Junges esteve em reunião com a Defesa Civil para alinhar as próximas etapas. “Já realizamos as alterações necessários para o envio do projeto. Assim que aprovado pela Defesa Civil, poderemos encaminhar a licitação”, afirma. Valor do projeto é avaliado em R$ 1,6 milhão.

Leia também as Edições Impressas.

Assine o Informativo Regional e fique bem informado.