Depoimentos do povo

"Sempre tive um carinho especial pelo prédio do Hospital Teutônia Norte, pois ele faz parte da minha história: eu nasci e fui batizada nele. Vendo ele ser demolido, me entristeci; mas compreendo que um prédio sem manutenção há tantos anos não tem como sobreviver. Todos nós somos passageiros desta vida e os prédios também têm um tempo determinado."
Estela Maris Sippel Dorr - Teutônia

"Minha família veio morar em Teutônia, mais especificamente no Bairro Teutônia, em janeiro de 1977. Nesta época, o Hospital Teutônia Norte já não era a única referência em hospitais, ou seja, já não era plenamente aproveitado. O que, para mim, significa que um prédio desta magnitude não teria mais como ser restaurado. Fico triste pela demolição, mas ao mesmo tempo entendo que se estava apresentando risco à comunidade, foi necessário!"
Claudete Battisti Sehn - Teutônia

"Entendo ser importante, por liberar um espaço que pode ser útil a outra finalidade, e também pelos riscos que ele vinha oferecendo, por ser um prédio abandonado. Ficam as lembranças de uma instituição de saúde que muito contribuiu com o município, mas novos negócios podem ser estabelecidos no local para impulsionar o desenvolvimento de Teutônia."
Samuel Dickel Bünecker - Teutônia

"Finalmente, depois de décadas, demoliram uma estrutura que estava ruindo e envergonhando os moradores do Bairro Teutônia. Ruínas sem as mínimas condições, atualmente, de receber algum projeto. Agora, um excelente espaço para novos projetos, pensando em um bairro em desenvolvimento, com novas oportunidades e necessidades para os moradores. Parabéns aos envolvidos!"