15 de outubro de 2025
20ºC | Tempo nublado

Rainha da Expointer

Representante de Teutônia fica em quarto lugar no concurso

Ana Paula Fraga participou, no fim de semana, de atividades no Hotel Ibis, em Novo Hamburgo, e no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio

19/08/2025 | 08:32
Ana Paula Fraga | Foto: Arquivo pessoal
Ana Paula Fraga | Foto: Arquivo pessoal

Apaixonada pela cultura e pelo tradicionalismo gaúcho, Ana Paula Fraga, 37 anos, natural de Bom Retiro do Sul, mas que viveu por mais de 30 anos em Teutônia, participou, no último final de semana, dias 16 e 17, do concurso Rainha da Expointer, conquistando o quarto lugar. Psicopedagoga de formação, Ana Paula atuou como professora e diretora da Escola de Educação Infantil Pequeno Mundo. Há cerca de 12 anos, atua no ramo de carne.

Como começou o teu interesse pelo tradicionalismo?

Ana Paula Fraga – Desde criança participo de CTG, inicialmente na artística e hoje no laço comprido em rodeios pelo RS.

Quais as atividades que desenvolves hoje em Porto Alegre?

Ana Paula – Sou empresária do ramo da carne, no Frigorífico Blau, com lojas em Lajeado e Porto Alegre. Moro atualmente aqui na capital, mas vivi parte da minha vida em Teutônia e tenho enorme carinho pela cidade.

Como surgiu o interesse e a oportunidade de participar do concurso Rainha da Expointer?

Ana Paula – Vivo diariamente os desafios do agronegócio e sei da importância que a feira tem para o nosso estado. Me inscrevi no concurso para representar a força da mulher gaúcha, que empreende, trabalha e mantém viva a tradição gaúcha.

Onde foi realizado e como funciona o concurso?

Ana Paula – O concurso foi realizado no Hotel Ibis, em Novo Hamburgo, e no Parque de Exposição Assis Brasil, em Esteio. Foram dois dias intensos, com entrevistas, avaliações, desfile e fala no palco.

Qual tua avaliação da participação? Pretendes participar novamente no futuro?

Ana Paula – Participar do concurso foi uma experiência única, que me fez crescer, aprender e me conectar ainda mais com as minhas raízes. Fiz amizades lindas no concurso, com meninas maravilhosas. Pude aprender muito e conhecer a cultura de cada uma. Tive bastante apoio de amigos e família. Todos sabem de todo o meu envolvimento e amor pelo agronegócio. Levo a honra de ter representando o campo e, principalmente, a mulher gaúcha. Essa história é só o começo e, quem sabe, no futuro, eu possa vir a participar novamente.

Leia também as Edições Impressas.

Assine o Informativo Regional e fique bem informado.