20 de abril de 2025
19ºC | Chuvas esparsas

INFRAESTRUTURA

Rua no Bairro Canabarro recebe melhorias

Recapeamento asfáltico iniciou nesta semana em trecho da Rua Guilherme Schneider Sobrinho. Obra gera expectativa de investimentos em toda a extensão da via

06/03/2025 | 09:11 Atualização: 06/03/2025 | 09:13
Recapeamento iniciou em parte da Rua Guilherme Schneider Sobrinho nessa quarta-feira | DIVULGAÇÃO
Recapeamento iniciou em parte da Rua Guilherme Schneider Sobrinho nessa quarta-feira | DIVULGAÇÃO

Após reivindicações da comunidade, a prefeitura de Teutônia deu início às obras na Rua Guilherme Schneider Sobrinho. A via, que é umas das principais da região central do Bairro Canabarro, receberá recapeamento asfáltico. Os trabalhos começaram nesta quarta-feira, 5 de março.

O trecho de aproximadamente 6,5 mil m², compreendido entre as ruas 17 de Junho e Capitão Schneider, conta com investimentos de cerca de R$ 750 mil, provenientes de recursos próprios. A previsão é que a obra seja concluída até o final deste mês.

Vanderlene Schwertner, que possui estabelecimento na Rua Guilherme Schneider Sobrinho há cerca de 1 ano, comemora a melhoria. “Vai ser muito bom. O asfalto estava muito feio e precisava de manutenção. Nós, que temos comércio, sabemos o quanto isso é importante”, destaca.

A comerciante, no entanto, ressalta a necessidade de instalar um redutor de velocidade no local. Desde que abriu o comércio – localizado próximo ao cruzamento com a Rua 17 de Junho –, Vanderlene lembra de ter presenciado dois acidentes com colisão entre veículos e o atropelamento de um animal, segundo ela, causados por excesso de velocidade. “Em um deles, o carro quase veio parar aqui dentro do prédio. Só não veio, porque a roda quebrou ao bater no cordão”, descreve.

Expectativa

No outro lado da Capitão Schneider, a proprietária de uma loja de roupas, Giseli Cardoso, lamenta que as melhorias não contemplem o trecho em frente ao seu estabelecimento, que também apresenta buracos e deformidades. “Nossa rua tem bastante fluxo de pessoas, muitos comércios; é praticamente uma extensão da Capitão Schneider. Sinto a necessidade de ela ter uma atenção maior”, enfatiza.

Expectativa de moradores e comerciantes é de que toda a extensão da via seja contemplada | SARA ÁVILA

 

 

Conforme a administração municipal, ainda não há previsão para realização do recapeamento do restante da rua. O Executivo, contudo, estuda a possibilidade de aplicar recursos do financiamento de R$ 48 milhões, aprovado em 18 de fevereiro, para execução da obra.

Leia também as Edições Impressas.

Assine o Informativo Regional e fique bem informado.