A Seleção Gaúcha Feminina Sub-18 de Voleibol estreou nessa quarta-feira (19), em Maringá (PR), no Campeonato Brasileiro de Seleções. O jogo foi contra a Seleção do Ceará e as gaúchas, que integram o Grupo A, venceram por 3 sets a 0.
A equipe é reforçada por dois representantes da Juventus Voleibol, de Teutônia: a atleta Vallentina Biondo Röhsig, de apenas 15 anos, e o técnico e coordenador Pablo Martin Dias.
Aliás, Vallentina, que atua como oposta, foi um dos destaques da equipe gaúcha, com 14 pontos.

Vallentina Biondo Röhsig, que marcou 14 pontos na estreia, e o técnico Pablo Martin Dias
Nesta quinta-feira (20), o jogo será contra a Seleção do Rio Grande do Norte, às 16h; e na sexta (21), fechando a fase classificatória, serão dois jogos: contra a Seleção de Santa Catarina, às 10h, e contra a Seleção de Minas Gerais, às 18h. Caso avancem, as meninas do RS voltam à quadra para as semifinais na tarde de sábado, 22 de março, às 14h ou 16h, dependendo da posição final no grupo. A final será no domingo, 23 de março, às 15h.
As partidas podem ser acompanhadas no YouTube, pelo canal Volei Brasil.
Seleção Gaúcha Sub-16
A atleta Antonela Silva, também da Juventus Voleibol, foi convocada para integrar a Seleção Gaúcha Sub-16, que participará do Campeonato Brasileiro da categoria no mês de abril, em Brasília (DF). Antonela atua como ponteira. “Estou muito feliz com essa conquista. É muito gratificante saber que estou representando o meu estado por meio do esporte. Obrigada, Juventus Voleibol, pelo incentivo de sempre”, destaca.

Antonela Silva foi convocada para a Seleção Gaúcha Sub-16