15 de dezembro de 2025
26ºC | Parcialmente nublado

FUTUROS TALENTOS DO VOLEIBOL

Seletiva da Juventus tem inscrições abertas até esta quarta-feira

Com o objetivo de transformar vidas dentro e fora da quadra, “peneira” que ocorre nesta sexta e no sábado promete revelar novos talentos

01/12/2025 | 16:25
Equipe teutoniense vem sendo importante na formação de diversas jovens para o esporte nos últimos anos | Foto: @FERNANDABORGESFOTOGRAFIA/DIVULGAÇÃO
Equipe teutoniense vem sendo importante na formação de diversas jovens para o esporte nos últimos anos | Foto: @FERNANDABORGESFOTOGRAFIA/DIVULGAÇÃO

A Juventus Voleibol promove, nesta sexta-feira e sábado, dias 5 e 6, a Seletiva 2025, destinada às categorias Mirim, Infantil e Infanto/Adulto Feminino, para atletas nascidas entre 2008 e 2014. O processo movimenta grande interesse e as inscrições seguem abertas até esta quarta-feira, 3, no link da bio do Instagram @juventusvoleibol, ou pelo WhatsApp (51) 99234-4587.

O projeto da escola teutoniense forma atletas de alto rendimento para a disputa de competições em nível estadual e também para a Superliga C. Tem sido ponte para o crescimento pessoal e profissional de diversas jovens. Conheça a trajetória de algumas delas:

Jordana Metzler – 22 anos – Ponteira – Porto Alegre (RS): integrou a Juventus por 1 ano, no Sub-19 (2021), período que considera transformador. “Aprendi a valorizar os momentos vividos dentro da quadra acima de qualquer título. E viver longe de casa para jogar o que eu amo foi uma experiência única”. Atualmente atleta do Be8/UPF, de Passo Fundo, ela já participou de competições estaduais, gaúchas, brasileiras universitárias e da Superliga C. Entre suas conquistas, destacam-se o Estadual de 2023 e 2024, Jogos Universitários Gaúchos (Jugs) de 2023, 2024 e 2025, além de vice-campeonatos nos Jogos Universitários Brasileiros (Jubs). Às meninas que sonham com o esporte, Jordana reforça: “Aproveitem o processo. Treinem, se dediquem, mas nunca esqueçam o que motiva vocês”.

Letícia Eduarda Krahl – 21 anos – Central – Teutônia (RS): integrante da Juventus por 6 anos, Letícia destaca que o voleibol mudou sua vida. Para ela, o esporte ensina disciplina, trabalho coletivo e determinação — inclusive nos momentos mais tensos de jogo. “Aprendi a não desistir mesmo no 24 a 23 para o adversário. O jogo só acaba quando realmente acaba”. Letícia afirma que a maior conquista na Juventus foram as amizades e a convivência com profissionais que marcaram sua trajetória, tanto com técnica quanto com conselhos para a vida. Atualmente também atua pelo Be8/UPF, onde já competiu no Estadual Adulto (bicampeã), na Superliga C e em diversas edições do Jugs e Jubs. Letícia agradece ao técnico Pablo Martin, que abriu portas para sua vinda ao clube atual, e ao treinador Giba, pela confiança na peneira. Sua mensagem para as jovens é clara: “Sonhem. Não aceitem que digam que vocês não conseguem. Só vocês podem delimitar até onde vão”.

Gabriela Monique Müller – 19 anos – Ponteira – Teutônia (RS): com 8,5 anos de Juventus, Gabriela afirma que foi no clube que aprendeu a pensar de forma coletiva e amadureceu como pessoa. Suas principais conquistas pela Juventus incluem o título estadual Sub-19, o vice-campeonato estadual Adulto, o terceiro lugar no torneio El Tala na Argentina, além da participação histórica na Taça Paraná e na Superliga C. Hoje, atua no Garden City, Kansas (EUA), onde já competiu no torneio de Cheyenne, Wyoming, e na conferência KJCCC. A mensagem que deixa para a seletiva é direta: “Não desistam. Cada treino difícil faz você crescer. Acreditem em vocês e entrem na seletiva de dezembro com o coração aberto. Isso pode mudar a vida de vocês”.

Livia Giovanini Doninelli – 18 anos – Ponteira – Ibirubá (RS): Livia chegou à Juventus em março e viveu uma experiência intensa de evolução. “Aprendi a trabalhar em equipe, superar desafios e acreditar em mim. Cresci como atleta e como pessoa”. Ela agradece aos técnicos Pablo, Augusto e Wiliam pela dedicação e apoio durante a temporada. Para as meninas que sonham com o esporte, deixa um incentivo especial: “Acreditem em vocês. O voleibol ensina superação, disciplina e união. Trabalhem duro e sigam em frente”.

Vallentina Biondo Röhsig – 16 anos – Oposta/Ponteira – Estrela/Teutônia (RS): Vallentina iniciou na Juventus ainda no Mini Voleibol, permanecendo por cerca de 10 anos, até o primeiro ano da categoria Infanto. Ela destaca o quanto o clube influenciou suas conquistas — entre elas, o título estadual Infanto de 2024 e o terceiro lugar na Taça Paraná. “O vôlei tem uma importância gigantesca na minha vida. Desejo que todos possam experimentar ao menos um pouco dessa paixão e aproveitem cada treino e cada jogo”.

Amabille Biondo – 20 anos – Levantadora – Teutônia (RS): Amabille fez parte da Juventus por 8 anos, iniciando no projeto aos 9 anos de idade. Hoje, aos 20, ela olha para trás e reconhece o impacto profundo que o clube teve em sua formação. “Aprendi muito com todos os técnicos, especialmente com o Pablo, que me abriu os olhos para o que o vôlei podia me proporcionar. Também sou muito grata à Ângela e ao Augusto. Dentro de quadra, aprendi fundamentos e vivências importantes; fora dela, valores como entender as derrotas e valorizar as vitórias”. Atualmente, Amabille está na terceira temporada pela equipe Atev Asa Alumínio, de Campinas (SP). Já disputou Superliga B (2024/25), Paulista Adulto Divisão Especial — enfrentando equipes como Osasco, Barueri e Sesi Bauru — e o Paulista Sub-21. Agora, faz sua primeira temporada adulta e se prepara para a Superliga B 2025/26, com estreia marcada para 9 de dezembro, em Recife. A mensagem que deixa aos novos atletas resume sua trajetória: “O processo é longo, mas vale a pena. Se você se dedicar e for disciplinado, as conquistas virão”.

Leia também as Edições Impressas.

Assine o Informativo Regional e fique bem informado.