O Sicredi foi incluído entre as 25 melhores empresas para trabalhar na América Latina em 2025, segundo o ranking GPTW LATAM (Great Place to Work®). Esta é a primeira vez que a instituição aparece na lista latino-americana, após ter liderado em 2024 o ranking brasileiro na categoria “Empresas Gigantes”.
A cerimônia de premiação ocorreu na quinta-feira, 21, em Buenos Aires, e reuniu organizações de mais de 30 países. Ao todo, 200 empresas foram reconhecidas, distribuídas entre as categorias Grande, Médio e Pequeno porte, além de Multinacionais.
Representantes do Sicredi participaram do evento, incluindo a diretora executiva de Pessoas e Cultura, Daniele Schmidt. Para ela, o resultado reflete a cultura interna e o modelo cooperativo que norteia a atuação da instituição. “Ser reconhecido como uma das melhores empresas para trabalhar na América Latina é mais do que uma validação externa, é o reflexo direto do nosso propósito e valores, a nossa identidade viva em cada atitude e decisão. Esse resultado reforça nosso compromisso com a construção de um ambiente em que as pessoas se sintam acolhidas, engajadas e conectadas ao propósito. A expressiva adesão à pesquisa anual do GPTW nos oferece uma base sólida para promover melhorias contínuas na experiência da pessoa colaboradora, sempre com foco em bem-estar, desenvolvimento e entrega de valor à sociedade e aos nossos associados”.
Além do reconhecimento latino-americano, o Sicredi recebeu, na segunda-feira, 18, a certificação nacional de “Excelente Lugar para Trabalhar”, concedida pela consultoria Great Place to Work®. O selo é obtido a partir de pesquisas de clima organizacional com os colaboradores.
Na edição de 2025, o GPTW LATAM ampliou o número de organizações premiadas de 125 para 200.