20 de abril de 2025
19ºC | Chuvas esparsas

SAÚDE

Teutônia confirma segundo caso de dengue em 2025

Paciente é morador do Bairro Canabarro e contraiu doença dentro do município

25/02/2025 | 18:58 Atualização: 25/02/2025 | 19:05
Objetos com água parada podem se tornar focos de larvas do Aedes aegypti | DIVULGAÇÃO
Objetos com água parada podem se tornar focos de larvas do Aedes aegypti | DIVULGAÇÃO

A Secretaria Estadual de Saúde (SES) confirmou, nesta segunda-feira (24), um novo caso de dengue em Teutônia – o segundo no período de uma semana. O paciente infectado é morador do Bairro Canabarro, com idade entre 60 e 69 anos.

Diferente do primeiro, o segundo caso é autóctone, ou seja, foi contraído dentro do município, o que aumenta os riscos à população local. Diante do atual cenário, a administração municipal intensifica as ações de combate e prevenção através da Vigilância em Saúde.

A confirmação do primeiro caso foi divulgada no dia 17 de fevereiro pela SES. Trata-se de uma mulher, com idade entre 50 e 59 anos, que contraiu dengue durante período que esteve fora do município, caracterizando um caso não autóctone. Outros 20 casos permanece em investigação.

Casos na microrregião

Além de Teutônia, outros dois municípios da microrregião registraram casos positivos de dengue em 2025. Paverama tem um caso confirmado e outro em investigação, enquanto Poço das Antas têm um caso confirmado e dois sendo investigados pelo Laboratório Central do Rio Grande do Sul (Lacen RS).

Leia também as Edições Impressas.

Assine o Informativo Regional e fique bem informado.