Após a reunião com a equipe da Secretaria Estadual da Reconstrução Gaúcha, realizada na manhã desta terça-feira, 17, em Porto Alegre, a administração municipal de Teutônia se posicionou em relação ao projeto de concessão da ERS-128 (Via Láctea). Conforme o prefeito Renato Altmann, a nova versão apresentada pelo governo gaúcho não contempla as reais necessidades do município, além de prejudicar a mobilidade urbana nos bairros.
“No mês de março encaminhamos nossas sugestões de melhoria ao projeto apresentado pelo Estado. Essas alterações seriam de extrema necessidade para garantir a interligação entre os bairros e evitar a transferência do fluxo de veículos pesados para dentro da cidade. O projeto, como está, não atende as necessidades e a realidade vivenciada no município”, afirma o chefe do Executivo.
De acordo com o prefeito, a equipe da secretaria estadual se se comprometeu em avaliar a situação e dar um retorno nos próximos dias. “Reiteramos a importância das demandas apresentadas e a necessidade de aperfeiçoamento do projeto”, completa.
A reunião
O encontro no Centro Administrativo Fernando Ferrari (CAFF) havia sido solicitado por Altmann logo após o anúncio da nova versão do governo do estado para a concessão das rodovias do Bloco 2. O grupo foi recebido pela Subsecretária do Estado de Parcerias e Concessões, Anna Clara Yaginuma, e por Vilson Citadin, gerente dos projetos de rodovias.
Além do prefeito de Teutônia, participaram da reunião o presidente da CIC Teutônia, Jairo Sperotto, o vice-presidente da Federasul no Vale do Taquari, Ivandro Rosa, e o presidente do grupo Inspira Teutônia, Lucas Leandro Brune.