19 de abril de 2025
24ºC | Chuvas esparsas

TALENTO LOCAL

Teutoniense defende o Avenida no Gauchão 2025

Brayan Krüger entrou em campo contra o Internacional no domingo passado. Ex-morador do Bairro Canabarro, o jogador já atuou no Santos e em outros três clubes

06/02/2025 | 14:02 Atualização: 06/02/2025 | 14:09
Aos 23 anos, Brayan Krüger joga como centroavante no Avenida, equipe de Santa Cruz do Sul que disputa o Gauchão | DIVULGAÇÃO
Aos 23 anos, Brayan Krüger joga como centroavante no Avenida, equipe de Santa Cruz do Sul que disputa o Gauchão | DIVULGAÇÃO

Ser um jogador de futebol profissional é o desejo de muitas crianças e jovens brasileiros. O teutoniense Brayan Diogo Ijorski Krüger, guiado por este sonho e com muito esforço, se destacou em campo e hoje disputa o Campeonato Gaúcho de Futebol pelo Esporte Clube Avenida, de Santa Cruz do Sul, na posição de centroavante.

Sua estreia na disputa ocorreu no domingo, 2 de fevereiro, em jogo contra o Internacional, na casa do Colorado. “Um sentimento de sonho realizado. Já tive oportunidade de jogar em grandes estádios do Brasil, mas no Beira-Rio era um sonho, por ser aqui da minha região. Foi um momento único e de grande conquista para mim”, afirma o jovem jogador.

Além do Gauchão, Krüger já disputou o Brasileirão Série B, em 2023, pelo Ituano. Mas o grande destaque de sua carreira, até o momento, foi a passagem pelo Santos, onde permaneceu durante dois anos, entre 2019 e 2021.

Jornada árdua

O teutoniense Brayan Diogo Ijorski Krüger sempre dedicou sua vida ao futebol. Aos 23 anos, afirma que a maior dificuldade enfrentada ao longo de sua trajetória foi ter que se adaptar a lugares diferentes, longe da família. “Saí cedo de casa, com 14 anos, e tive que aprender a fazer as coisas sozinho, me virar. Logo depois, fui pra São Paulo. Eu me acostumei, mas, com certeza, foi a parte mais difícil”.

Sua primeira atuação foi no Guarani de Palhoça, entre 2017 e 2018. Em dezembro de 2019, Brayan recebeu a oportunidade de jogar no Santos Futebol Clube, em São Paulo, onde permaneceu até 2021. Em dezembro do mesmo ano, voltou para o Guarani, jogando a temporada de 2022. No ano seguinte, o centroavante foi para o Ituano, onde ficou até 2024 e depois retornou para o Guarani. No final do ano passado, assinou com o Atlético Monte Azul, de São Paulo, e foi emprestado ao Esporte Clube Avenida para disputar o Gauchão.

“Crescer mais, subir de patamar, procurar um clube em que eu possa me estabilizar e continuar buscando minha evolução”, pontua o jogador sobre sua expectativa para os próximos anos.

Leia também as Edições Impressas.

Assine o Informativo Regional e fique bem informado.