O maior reality show de churrasco do mundo conta com a participação de uma teutoniense. Com 40 anos, a personal trainer Angélica Xavier concorre ao título de “melhor assadora” no “Desafio do Paleta”, oriundo do festival “Paleta Atlântida”, que ocorreu em Xangri-Lá, em 25 de janeiro.
Sua estreia no programa ocorreu no terceiro episódio. Ao lado de outros três participantes – Luiz Torrano, Cristian Veiga e Paulo Firmino – de diferentes regiões do estado, mostrou suas habilidades ao preparar uma paleta de cordeiro com acompanhamento de legumes grelhados e farofa em apenas uma hora e meia.
“É indescritível a emoção vivida. Desde a indicação, é um privilégio poder viver essa experiência. Estar entre assadores renomados foi muito desafiador. Ainda mais por ser um universo dito masculino”, destaca Angélica.
Entre os 16 assadores que participaram da primeira fase, ela foi uma das oito pessoas selecionadas para continuar no reality. “Conquistar essa primeira etapa, firma um momento que para nós, enquanto mulheres, sustenta a frase ‘lugar de mulher é onde ela quiser’”.
Trajetória
A paixão pelo churrasco começou em casa, assando para a família. “Eu sempre gostei da lida, do churrasco, do fogo. Fui tomando gosto e então conheci a parrilla, através do meu primo Francis e do meu amigo Leandro”, relembra.
Atualmente, Angélica reside em Arroio do Meio. Além da atuação como personal trainer em uma academia do município, trabalha como parrillera em eventos aos finais de semana.
Próxima etapa
O quinto episódio, já gravado, vai ao ar na próxima terça-feira, 22. “O desafio era buscar melhorar o que já havia feito na primeira etapa, uma paleta com dourado, suculência e acompanhamento que fechasse com sabor da paleta raiz”, explica Angélica.
O programa está disponível nos perfis no YouTube da Atlântida TV e da Gaúcha Zero Hora. “Deixo a curiosidade e o convite para que todos sigam acompanhando e torcendo por mim”, completa.