A sede social do Grêmio Recreativo Canabarrense recebeu 330 pessoas na noite de sábado, 17, para o show de gravação do DVD do Trio Canarinhos.
O grupo é formado pelos irmãos Ademir e Darlei da Costa, cantores e instrumentistas, naturais de Teutônia, e Luiz Eduardo Aguiar, que é gaiteiro e tecladista, de Paverama. A gravação contou com músicos convidados para formar a banda de apoio.
O estilo do trio é mais focado na música sertaneja, cantada a duas vozes. “Temos a voz mais aguda, bastante facilidade em fazer isso e o público elogia bastante essa característica, principalmente pela afinação, que é um diferencial”. Além de uma quantidade de músicas autorais, em torno de 90% do repertório que o trio apresenta são músicas sertanejas que marcaram época. “Nosso público é acima de 30 anos. Então, tocamos aqueles sertanejos raiz, mais clássicos”, destaca Ademir.
O artista conta que o lado musical da família é muito forte, graças ao dom herdado do avô e do pai. “A gente tinha uma banda no início, cantamos por 20 anos e, após a pandemia, em 2020, resolvemos dar uma parada. Aí a gente abriu esse leque, uma opção de animar alguns bailes de menor proporção, festas de comunidade, eventos de finais de ano de fábricas e empresas. A gente tem feito esse tipo de evento menor para poder conciliar a agenda. E também porque não envolve tantos músicos”, explica. O trio possui equipamento próprio para sonorizar os eventos para os quais é contratado. Além do Vale do Taquari, o trio é conhecido também no Vale do Sinos.
O músico assegura que o trio faz música porque gosta, não dependendo exclusivamente disso para viver. “A gente não força a barra: se não fechou evento em determinado final de semana, vamos passear, curtir a família, que é a prioridade nesse momento”.
Ademir agradece a todos que prestigiaram o show de gravação do DVD, que teve também jantar e cujos ingressos haviam sido comercializados antecipadamente. “Certamente, teríamos conseguido colocar o dobro de pessoas, mas tivemos que respeitar a capacidade máxima do local”, finaliza.