Na sessão ordinária do dia 20, a Câmara de Poço das Antas aprovou por unanimidade três projetos de lei do Poder Executivo.
O principal deles autoriza suplementação de rubricas orçamentárias de R$ 259 mil para as secretarias de Educação, Cultura, Desporto e Turismo e Obras, Viação e Trânsito. Na Educação, a administração objetiva a aquisição de notebooks para os professores da rede municipal de ensino. Já na Secretaria de Obras, Viação e Trânsito, é necessária a suplementação da dotação de obras em andamento, utilizando recurso de transferência especial para contrapartida da pavimentação da Rua Hédio Lourenço Dilli.
O segundo prevê abertura de crédito adicional especial de R$ 343.606,00, para as pastas da Administração, Indústria e Comércio, Educação, Cultura Desporto e Turismo, Agricultura e Meio Ambiente, e Obras, Viação e Trânsito, destinado à transferência de veículos entre as secretarias e aquisição de caçamba basculante para substituição.
O último aprova o recebimento de imóvel como pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), de 2019 a 2025, da Wajopi Empreendimentos Imobiliários LTDA, de 469,90m².
Do Legislativo, foram aprovados por unanimidade um projeto de resolução, da mesa diretora, que dispõe sobre a transição dos regimes jurídicos de contratações públicas, e quatro indicações de Clóves André Knob (PDT) e Luiz Naldair Pereira da Silva (Progressistas).
Tribuna
Na tribuna, Luiz Naldair Pereira da Silva (Progressistas) pediu a colocação de nova lixeira na Sociedade da Comunidade de Santa Inês e substituição de duas lixeiras danificadas próximas à residência de Paulo Laudir da Costa e ao Bar do Nego.
Clóves André Knob (PDT) solicitou revitalização e manutenção geral da Praça Municipal; serviços de limpeza, capina e manutenção nas dependências da Escola Valentim Schneider; e patrolagem, abertura de valetas das ruas e demais reparos no Loteamento Schrammel, em direção à Escola Municipal Leo Pedro Schneider.