Na sessão ordinária de 2 de junho, os vereadores de Poço das Antas aprovaram um projeto de lei e duas indicações. A matéria de N° 5, de autoria do Poder Legislativo, autoriza a Câmara a se filiar à Associação dos Vereadores do Vale do Taquari (Avat) e regulamenta o pagamento de anuidades.
A indicação de Clóves André Knob (PDT) solicita instalação de lixeira na Estrada Branca, entre as residências de Eneida Schneider e Ari Plestch, e a de Marcos Antônio Beuren (PDT) requer iluminação pública na Rua Jacob Benedito Koerbes, em trecho que compreende desde o entroncamento com a Rua Hédio Lourenço Dilli até a ponte, e também na ponte da Rua Vanir José Schneider.
Tribuna
Ao utilizar a tribuna, o presidente Rodrigo Galdino Schwingel (Progressistas) defendeu a entrada do Legislativo poçoantense na associação regional, com o objetivo de tratar pautas e assuntos em comum. A Avat une câmaras de 36 municípios do Vale do Taquari.
Iara Brinckmann (PDT) informou o recebimento de emenda parlamentar do deputado federal Pompeo de Mattos (PDT), no valor de R$ 100 mil, em recursos livres destinados à Saúde.
Clóves André Knob (PDT) anunciou a confirmação de R$ 100 mil em emenda através do deputado federal Afonso Motta (PDT). O recurso será destinado ao custeio de serviços de atenção primária na Saúde, para cumprimento de metas pelo Programa InvestSUS.
Marcos Antônio Beuren (PDT) explicou sua indicação e solicitou o apoio da administração para a participação dos clubes municipais em novos campeonatos de futebol.