20 de maio de 2025
15ºC | Tempo limpo

Povo Responde

Você acredita que o TeutoPark possa sair do papel?

15/05/2025 | 09:17
Depoimentos do povo
Foto - Arthur Fagner Etgeton

"Ao meu ver, parece uma ideia bem ousada e revolucionária em termos de infraestrutura, que demanda muito trabalho e arrecadação de recursos. Mesmo assim, acredito que tem viabilidade de ser posto em prática. No entanto, considerando que o Centro Administrativo é muito próximo e, frequentemente, utilizado para os principais eventos da cidade, penso que não seja o ideal que a administração invista recursos próprios no local, uma vez que existem outras frentes onde investimentos públicos são mais necessários."

Arthur Fagner Etgeton - Teutônia

Foto - Luis Darlei Eidelwein

"Eu acredito que a ideia de termos um centro de entretenimento em Teutônia foi bem concebida, mas mal executada. Mas tenho certeza que, se o poder público investir tempo em buscar investidores com estratégias de atraí-los, o TeutoPark acontecerá."

Luis Darlei Eidelwein - Teutônia

Foto - Janine Schönhals

"Faço parte do grupo Movimenta Teutônia e, muitas vezes, enfrentamos dificuldades para encontrar locais apropriados para nossos encontros. Já realizamos um evento no Teutopark, mas a falta de infraestrutura básica — como banheiros, bebedouros e espaços limpos — limita o aproveitamento do local. Também sentimos a necessidade de um espaço voltado ao esporte. Uma pista de corrida no Teutopark permitiria praticar atividades físicas com mais segurança e qualidade."

Janine Schönhals - Teutônia

Foto - Gabriela Geib Santos

"Não, mas não por falta de capacidade, e sim porque acredito não ser algo estratégico para o atual momento. Já faz anos que esse projeto está “abandonado” e, no meu ponto de vista, há coisas mais importantes para serem feitas no nosso município. Seria interessante ter algo diferente em relação a entretenimento em Teutônia, porém outras áreas (como saúde) precisam de mais atenção no momento e acredito que a verba, energia e tempo podem ser depositadas nestas áreas mais carentes. É necessário colocar na balança onde hoje há necessidade e merece maior atenção e investimento."

Gabriela Geib Santos - Teutônia

Leia também as Edições Impressas.

Assine o Informativo Regional e fique bem informado.