21 de outubro de 2025
25ºC | Tempo limpo

INFRAESTRUTURA

Westfália conclui limpeza e pintura do asfalto de Linha Paissandu

Melhorias seguem em outras localidades

21/10/2025 | 10:01
Foto: Leandro Augusto Hamester/AI Prefeitura de Westfália
Foto: Leandro Augusto Hamester/AI Prefeitura de Westfália

A Secretaria de Obras de Westfália concluiu os trabalhos de limpeza e sinalização horizontal do asfalto na Linha Paissandu, totalizando cerca de 11 quilômetros de vias revitalizadas. As melhorias incluíram pintura da faixa central e das laterais, reforçando a segurança de motoristas e moradores que transitam pela localidade.

Além disso, a obra contemplou a troca de tubulações, bueiros e redes de água na Linha Paissandu, Linha Frank e Linha Berlim, garantindo mais eficiência na drenagem e na conservação das vias.

Três equipes da secretaria estão mobilizadas nessas atividades, uma delas iniciando a limpeza das laterais da pista na Picada Horst, onde posteriormente também será feita a pintura da via por empresa licitada. Na sequência, está previsto o início da limpeza na Linha Frank, dando continuidade ao cronograma de manutenção e revitalização.

Paralelamente, seguem os trabalhos de manutenção das estradas vicinais não asfaltadas, com as equipes de Obras atuando de forma contínua para garantir boas condições de trafegabilidade em todas as regiões do município.

Outro destaque é o andamento das obras de pavimentação asfáltica na Rua Esperança, no Bairro Germânia, que nas próximas semanas deve receber a última camada.

O prefeito César Juliano Bloemker enfatiza que os investimentos em manutenção e melhorias das vias são fundamentais para o desenvolvimento e a segurança. “Essas ações representam mais segurança para motoristas e moradores que circulam diariamente pelas nossas localidades. Também são essenciais para o escoamento da produção agropecuária, base da economia de Westfália. A limpeza e a boa drenagem contribuem diretamente para a durabilidade das estradas, evitando que a água da chuva danifique as vias, comprometendo menos recursos públicos a longo prazo”, destaca.

Leia também as Edições Impressas.

Assine o Informativo Regional e fique bem informado.