O município de Westfália foi contemplado com um importante reforço financeiro. O Ministério da Saúde autorizou o repasse de R$ 200 mil via Fundo Municipal de Saúde, por meio de indicação do senador Luis Carlos Heinze (PP) no Orçamento Geral da União de 2025.
Os recursos serão destinados ao custeio do Piso da Atenção Primária (PAP), assegurando a manutenção e o pleno funcionamento das unidades de saúde do município. O valor será aplicado na compra de materiais, no pagamento de despesas como água e energia elétrica, além de outros custos essenciais para garantir o atendimento à população.
“A saúde pública precisa ser tratada como prioridade. Mesmo em meio a restrições orçamentárias, conseguimos garantir mais esse importante apoio para Westfália, que fará diferença na vida das pessoas que dependem do sistema público de saúde”, destacou o parlamentar.
Para o prefeito de Westfália, César Juliano Bloemker, o recurso chega em boa hora e será fundamental para o bom funcionamento dos serviços de saúde no município. “Esse valor vem para fortalecer o trabalho das nossas equipes e assegurar o atendimento digno à nossa população. Investir na saúde é investir no bem-estar e na qualidade de vida das pessoas”, ressaltou.