A 19ª edição da tradicional Paixão de Cristo reuniu um público de aproximadamente 14 mil pessoas nos dias 11 e 12 de abril, no Convento São Boaventura, em Daltro Filho, Imigrante. O espetáculo, que retrata os últimos momentos da vida de Jesus Cristo sob a perspectiva de Maria Madalena, emocionou os presentes com sua carga simbólica e artística.
O prefeito de Imigrante, Germano Stevens, destacou a importância do evento em meio aos desafios enfrentados pelo município no último ano. “Se a gente olhar o que aconteceu com todos nós nos últimos 12 meses, são muitas emoções. Imigrante viveu na sexta-feira passada um dia muito triste, nossa solidariedade a todas às vítimas, mas eu preciso aqui hoje agradecer a cada um de vocês que prestigiam esse evento e que vêm visitar o nosso município. Muito obrigado”.
Stevens também falou sobre a essência do evento. “Talvez alguns não conseguiram ter o espaço como gostariam, mas esse evento é isso: é o calor humano, é estar sentado perto, trazer sua cadeira de casa, estar pertinho na arquibancada. Se mudarmos isso, perdemos a essência”, destacou o gestor, que também agradeceu aos patrocinadores, à Associação Cultural, ao diretor do espetáculo, aos artistas voluntários, secretários, vereadores e prefeitos de municípios vizinhos.
O secretário de Cultura, Desporto e Turismo, Charles Porsche, exaltou o nível artístico do espetáculo. “A Paixão de Cristo deste ano foi a arte cênica em sua forma mais pura. Cada detalhe – da atuação ao som e luz – foi pensado com cuidado. Tivemos um dos maiores e melhores eventos da história”, afirmou.
O diretor Pablo Capalonga também celebrou o resultado. “O evento superou todas as expectativas. O público estava imerso, silencioso, comovido. O elenco esteve entregue como nunca. Percebo claramente uma evolução do grupo, que se supera a cada ano. Agradeço ao Convento e à Administração Municipal por promoverem esse evento de relevância estadual”, destacou.
A XIX Paixão de Cristo de Imigrante foi uma realização do Ministério da Cultura – Governo Federal do Brasil – União e Reconstrução, por meio da Lei Rouanet. A produção cultural foi da SD Produções. Patrocinaram o evento as empresas HAVAN e Hassmann S.A (via Lei Rouanet), além da Cooperativa Sicredi e da Gota Limpa com patrocínio direto.

| Foto: Cris Thomé/divulgação Prefeitura de Imigrante

| Foto: Cris Thomé/divulgação Prefeitura de Imigrante