O secretário de Administração, Indústria e Comércio de Poço das Antas, Romeu Forneck, viajou para a Alemanha na segunda-feira, 29. O objetivo é estreitar laços com a cidade de Baumholder, localizada no distrito de Birkenfeld, na região da Renânia-Palatinado, com cerca de 4,3 mil habitantes, de onde vieram os primeiros habitantes que se estabeleceram em Poço das Antas. Forneck pretende estabelecer termo de cooperação e intercâmbio cultural e científico, com ênfase na incubadora tecnológica, que será criada no prédio do antigo Hospital 25 de Julho.
O projeto da incubadora tecnológica integra o Plano Plurianual 2026-2029. A administração, inclusive, já esteve reunida com a vice-reitora da Univates, Cintia Agostini, no início do mês de setembro, com vistas a criar um termo de cooperação entre a prefeitura e a universidade. O município prevê, ainda, o lançamento de um concurso para a apresentação de projetos de arquitetura para a restauração e a adaptação do prédio

Secretário explicou os objetivos da viagem em vídeo divulgado nas redes sociais
O secretário visitará ainda a Universidade de Munique para trazer a Poço das Antas informações sobre os efeitos que as políticas públicas causam sobre a população daquele país, para disponibilizar essas informações na incubadora e estudar de que forma elas podem contribuir para Poço das Antas, para o estado e o país. “Nossa conterrânea, Lisandra Flach, filha do Sinécio Flach, de Boa Vista, trabalha em Munique, com uma equipe de economistas alemães. Vai ser um momento muito interessante, de possibilidades que se constroem”, revela Forneck, que irá custear a viagem de forma particular, aproveitando ainda para visitar a filha, que está estudando no país europeu.