Os vereadores de Poço das Antas aprovaram por unanimidade, na sessão do dia 6, um único projeto de lei do Poder Executivo. A matéria cria dois novos padrões de valores à cargos efetivos e altera os padrões salariais aplicados aos cargos de atendente de educação infantil, auxiliar administrativo, doméstico, secretário de escola, auxiliar de pedreiro e servente. Na justificativa, a administração alega o acréscimo de atribuições aos cargos e maior responsabilidade, além da readequação dos valores à realidade do mercado.
Os servidores doméstico e servente passam a receber R$ 1.816,38, correspondentes ao Padrão Salarial 1.5. Já os servidores atendente de educação infantil, auxiliar administrativo, auxiliar de pedreiro e secretário de escola passam a receber R$ 2.424,89, referentes ao Padrão Salarial 2.5.
Pelo Poder Legislativo, entraram em pauta um pedido de informações, de Camila Regina Follmann (Progressistas), referente à construção da ponte na comunidade Mãe de Deus, e duas indicações de Luiz Naldair Pereira da Silva Vereador (Progressistas) e Marcos Antônio Beuren (PDT), que solicitam, respectivamente, colocação de placas de sinalização de trânsito em toda a área urbana e principais vias rurais e construção de um pórtico de entrada no município.
Ao utilizar a tribuna, Marcos Beuren (PDT) explicou que o pórtico de entrada é um elemento simbólico de boas-vindas aos visitantes e contribui para o embelezamento urbano. Ele também solicitou melhorias na iluminação pública para melhor segurança dos pedestres.