A Polícia Civil do Rio Grande do Sul prendeu três suspeitos de envolvimento em furtos de caixas eletrônicos ocorridos em Teutônia e Cachoeira do Sul, nos dias 1º de setembro e 30 de agosto, respectivamente. A quantia roubada foi de quase R$ 300 mil.
As ações ocorreram nesta terça-feira,4, durante a Operação Integritatis, deflagrada em parceria com a Delegacia de Polícia de Joinville SC e da Delegacia de Polícia de Roubos a Banco do Deic de São Paulo, no estado vizinho e em território paulistano.
A Operação cumpriu 14 medidas cautelares: dez mandados de busca e apreensão, três de prisão preventiva e um de sequestro de bem. Dos três presos, um foi detido em São Paulo, e dois em Joinville.
Durante as buscas, os agentes apreenderam materiais que devem auxiliar na sequência das investigações. Segundo a Polícia Civil, a integração entre as forças policiais dos três estados foi fundamental para identificar os autores do crime. Os presos foram encaminhados ao sistema prisional e ficarão à disposição da Justiça.