A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu dois homens na noite dessa terça-feira, 20, durante fiscalização na BR-386, em Paverama. A abordagem ocorreu a um Jaguar E-Pace, com placas de Campo Bom, que seguia para Soledade. Na vistoria, os agentes localizaram uma pistola Glock G19, de fabricação americana, com kit rajada (dispositivos automáticos) além de dois carregadores e uma caixa com munições. Um carregador continha 14 cartuchos, outro 21, e a caixa, 50.
A arma estava com o motorista, de 29 anos, natural de Porto Alegre, que possui antecedentes por tráfico de drogas, roubo e homicídio. No veículo também estavam a companheira, dois filhos do casal, de 7 e 12 anos, e um homem de 18 anos, amigo da família, natural de Soledade.
Durante a identificação dos ocupantes, o jovem de 18 anos informou falsamente o nome de seu irmão, a fim de ocultar sua verdadeira identidade. Após consultas aos sistemas, foi constatado que ele possuía diversas passagens policiais por tráfico de drogas, homicídio e porte ilegal de arma de fogo, além de estar foragido da Justiça.
Os dois foram presos e encaminhados à Polícia Judiciária, junto com o material apreendido, para os procedimentos legais.